segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Saldo negativo

O final de semana não foi dos melhores para o futebol cearense em quase todas as séries do Campeonato Brasileiro. Na Série D, O Guarani de Juazeiro deixou de assumir a liderança isolada do Grupo 3 ao ser derrotado pelo Alecrin/RN dentro de casa, no Estádio Romeirão. Na Série C, mesmo sem jogar, o Fortaleza se complicou ainda mais diante das vitórias de América/RN e CRB/AL que deixaram o Tricolor a seis pontos dos líderes da competição e agora o Leão vai ter que rebolar muito para aliviar o prejuízo. A diferença é considerável para os dois principais adversários, os líderes da competição. Ainda na Série C, o Guarany de Sobral, que poderia se ajudar e também ao Fortaleza, não fez a sua parte, perdeu na capital dos Marechais, por 2 x 0, para o vice-líder CRB/AL. A única alegria para o torcedor cearense veio na Série B, onde o Icasa aplicou 2 x 0 em cima do Bragantino, resultado que além de tirar o Clube da zona de rebaixamento, volta a animar o torcedor do Cariri e abrir uma perspectiva de boa arrancada dentro da competição. Finalmente a Série A, a elite do futebol brasileiro. O Ceará voltou a decepcionar. A maior decepção foi o desempenho de sua defesa que já havia falhado contra o Atlético/PR, apesar da vitória, voltou a falhar contra o Fluminense/RJ e amargou quatro gols tomados. O time das Laranjeiras não tomou conhecimento da defesa Alvinegra, assim como a defesa do Santos, se mostrou uma tremenda peneira.

Vamos deletar esse final de semana e torcer para que a semana que se inicia seja mais produtiva para o nosso futebol em todas as divisões.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário