terça-feira, 5 de julho de 2011

É melhor do que nada

A bancada federal do Ceará em Brasília é composta de 22 deputados federais e três senadores da república. Alguns insignificantes e inexpressivos, outros de médio porte em termos de atuação parlamentar e uns poucos gatos pingados se destacando. Na câmara Municipal, por exemplo, até o momento pode se destacar o trabalho de três parlamentares: os deputados André Figueiredo (PDT), Danilo Forte (PMDB) e José Nobre Guimarães (PT). Os três estão na linha de frente das ações em defesa dos interesses do estado do Ceará e porque não dizer do país. Depois, com uma proporção menor de atuação, mas respeitado pela sua credibilidade vem o deputado Ariosto Holanda (PSB) e o campeão de participação nos microfones do plenário o deputado Mauro Benevides, decano, o mais experiente de todos.

Dos três senadores pelo Ceará podemos destacar até agora Eunício Oliveira (PMDB) que tem realmente feito um trabalho exemplar, principalmente a frente da comissão de constituição e justiça do senado. Os outros dois, um ainda não tomou posse, José Pimentel (PT), o outro se tomou ninguém sabe, Inácio Arruda (PC do B). Portanto, de 25 parlamentares apenas cinco ou seis se destacando é pouco para a nossa bancada federal. De qualquer maneira é melhor pouco do que nada.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário