quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fim do primeiro tempo

A Assembléia Legislativa do estado do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza estão se preparando para o recesso de meio de ano. Em relação ao poder legislativo estadual as coisas transcorreram na mais perfeita normalidade. Apenas o deputado Heitor Férrer, como sempre, fazendo oposição ao governo do estado, os demais sempre aplaudindo e apoiando as iniciativas do poder executivo. O caso que chamou mais atenção foi o pedido do ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento para processar o governador Cid Gomes. Veja só quem queria processar o governador do estado, o ministro demitido pela presidenta Dilma Rousseff por estar envolvido com uma máfia que vinha surrupiando os recursos do Ministério dos Transportes.

Já em relação a Câmara Municipal, o primeiro semestre legislativo foi de muita turbulência. Tivemos greves, invasão de plenário e agressão de guardas a professores. O presidente Acrísio Sena teve muito trabalho para conter os ânimos, administrar as situações e terminar vivo o primeiro período legislativo. Vai agora para o intervalo repousar, descansar e acima de tudo se planejar para o segundo tempo, ou seja, para o segundo semestre, portanto em relação ao legislativo municipal o tempo não foi só quente, mas promete um segundo período também muito agitado. No final das contas nos resta torcer para que tudo termine em paz.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário