quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Perde e Ganha.

A decisão tardia, mas acertada da justiça eleitoral de barrar o registro de candidaturas de políticos que, ao longo dos anos, não souberam honrar a missão delegada pela sociedade para representá-la nos parlamentos brasileiros, tem renovado a esperança do nosso povo de que tenhamos um Congresso Nacional e Assembléias Legislativas mais sintonizadas com os anseios populares. Aqui no Ceará, a decisão do TRE de negar registro a políticos que, historicamente, estiveram envolvidos em desvio de conduta tem repercutido positivamente nos meios políticos e sociais na capital e no interior.
Tal decisão causa no mínimo a expectativa de que novas lideranças com mentalidade e espírito público mais elevado possam dar uma nova imagem a nossa representação popular. Um exemplo bem patente é o ex-presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, candidato a deputado federal, que une juventude e experiência, fatores que podem ser decisivos para o sucesso da sua atuação no Parlamento Brasileiro.
Danilo Forte é um dos muitos bem intencionados candidatos capazes de substituir a roupa velha e suja da nossa classe política por uma nova e limpa indumentária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário