terça-feira, 7 de junho de 2011

Cidade sem lei


Ao pegar o Jornal O Povo bem cedinho edição desta terça-feira, 7, eu me deparei com uma cena lamentável e deprimente. Marginais travestidos de torcedores indo para o Ginásio Paulo Sarasate assistir a uma partida de futsal entre Fortaleza e Espaço Jovem simplesmente surfando em cima de um ônibus na avenida Aguanambi em plena segunda-feira, 6, à noite. A cena, além de arriscada, é uma demonstração de que vivemos em um estado sem lei, em um país e uma cidade sem donos. Onde estão AMC, DETRAN, Prefeitura de Fortaleza, Governo do estado do Ceará e demais autoridades públicas? O motorista e o cobrador do coletivo são vítimas, nada podem fazer em situações como essa. Cabe as autoridades responsáveis pela segurança e pelo transito tomar as providências até então não adotadas. A cena da foto publicada no Jornal O povo e reproduzida em nesse espaço é simplesmente deplorável. Isso depõe contra a imagem da cidade, depõe contra a segurança pública depõe contra o serviço de transporte coletivo. São pessoas sem mentalidade, sem responsabilidade e sem discernimento do perigo que estão correndo.

O que é mais lamentável é que isso acontece em uma cidade que está se preparando para receber a Copa do Mundo e uma cena como essa irá para todo o planeta. Certamente dirão: “Vocês vão a Copa do Mundo naquela cidade em que marginais travestidos de torcedores usam os ônibus para surfar em plena via pública?”. Essa é uma cidade que precisa mudar, e muito, se quiser se credenciar a sediar jogos de uma das competições mais importantes do esporte mundial.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário