terça-feira, 7 de junho de 2011

Manhã Violenta

A manhã desta terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Fortaleza foi marcada por muita violência. A violência veio de todos os lados e todas as naturezas. Os professorem em greve, lutando por melhores salários, chegaram logo cedo na parte externa da sede do poder legislativo municipal na tentativa de fazer valer os seus direitos e impedir a votação da mensagem do poder executivo que concede reajuste a categoria. O direito de reivindicar é legítimo, o que não pode é tolher o direito dos outros em nome da defesa de seus próprios direitos. Alguns professores foram agredidos por componentes da guarda municipal e da polícia Militar com sprays de pimenta quando tentavam ter acesso a parte interna da câmara, mas enquanto condenavam a truculência dos guardas, os manifestantes cometiam o mesmo crime ao impedir que profissionais de imprensa que estavam no exercício de suas funções, alguns até solidários a categoria, tivessem acesso aos seus locais de trabalho. É a violência sendo combatida com violência e truculência.

Somos a favor de melhores salários para os professores, defendemos o direito de reivindicar de qualquer categoria profissional, só não podemos admitir que os nossos direitos sejam censurados em nome da defesa di direito da categoria. Não dá para concordar com uma categoria que quer defender os seus direitos impedindo os direitos dos outros.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário