Pois não é que mais do que de repente, um dos maiores partidos políticos do país até bem pouco tempo detentor da hegemonia política nacional brasileira em estados, municípios e até na presidência da república está ficando pequeno. É isso mesmo, o PSDB, dos outrora poderosos Fernando Henrique Cardoso e Tasso Jereissati, está encolhendo, está perdendo o “B”. Seus filiados, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e governadores estão se transferindo para o PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O PSD é um partido que já nasce grande tanto em nível nacional quanto aqui no estado do Ceará. Aqui no nosso estado vários parlamentares municipais e estaduais e até um em nível federal, o deputado Manoel Salviano, estão deixando a agremiação. Na quarta-feira, 8, à noite, por exemplo, o deputado Rogério Aguiar, um dos mais ardorosos defensores do tucanato em nosso estado nos confidenciou estar levantando vôo do ninho. Rogério Aguiar e outros deputados estaduais estão se transferindo de malas e cuia para o PSD, inclusive já tiveram uma conversa com o responsável pela formatação do partido no Ceará, o assessor político do governador Cid Gomes, Almicir Pinto. Rogério Aguiar nos disse que o PSD nasce forte no Ceará como forte está ficando em todo o país.
Resta aos tucanos a esperança de reduzir as defecções, mas pelo andar da carruagem o PSDB vai virar no Ceará um novo DEM, ou seja, um partido pequeno. Há quem defenda a fusão dos dois ou para sobreviver ou para morrerem abraçados.
Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.
Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui
Siga Carlos Silva no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário