Está virando mania, depois dos professores, na manhã desta quarta-feira, 1, foram os profissionais da área de saúde que invadiram a Câmara Municipal de Fortaleza. A classe está entrando em período de greve e buscando o apoio dos vereadores para que a situação seja contornada. Os dentistas também já estão em greve, portanto está havendo um rodízio de paralisações na administração municipal. Professores, médicos, dentistas e por aí vai. Além desse rodízio está havendo também uma confusão ou uma transferência de responsabilidade. É bom se dizer que a responsabilidade pela solução desses problemas que levam às greves é do poder executivo municipal, cabe a prefeita conceder ou não reajustes e atender ou não as reivindicações das categorias. O que se está deixando transparecer a sociedade é que a culpa pelas paralisações seria da Câmara Municipal, ou seja, do poder legislativo, mas isso não é verdade. Os vereadores, tendo a frente o presidente Acrísio Sena, estão fazendo a parte deles e, que se diga de passagem, muito bem feita, buscando o diálogo entre as categorias e o poder executivo. Esse é um dos papéis do poder legislativo que está sendo executado com maestria.
É bom que se deixe claro que a responsabilidade para se resolver o problema não é da câmara municipal e sim da prefeitura de Fortaleza porque cabe ao executivo municipal conceder o aumento e pagar um salário digno aos seus profissionais. Se estão insatisfeitos que vão chorar suas lamentações lá no palácio municipal e não na câmara como estão fazendo, muitas vezes impedindo os vereadores de legislarem. Portanto, vamos deixar as coisas bem claras para que a sociedade possa entender o que está havendo realmente, que estão mudando o foco da coisa e transferindo a responsabilidade para quem não a tem, pois como já dissemos a causa do problema está no executivo e a responsabilidade para resolver também.
Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.
Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui
Siga Carlos Silva no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário