segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caiu a máscara

Realmente não foi como se esperava o famoso e propalado rally pelas ruas esburacadas de Fortaleza. Os organizadores do evento não obtiveram o mesmo êxito do rally feito na BR 222. Talvez exista uma ou mais explicações para o fracasso da tentativa de se fazer valer o protesto na Capital Cearense. Primeiro, o rally da BR 222 foi puxado pelo governador Cid Gomes, indiscutivelmente muitas pessoas compareceram para agradar ao governador e não para protestar contra as precárias condições daquela rodovia federal. Segundo, nesse rally de Fortaleza não havia nenhuma autoridade interessante à frente. E terceiro, está se descobrindo que por trás desse movimento há interesses político-eleitoreiros, alguns de seus organizadores são pretendentes a cargos eletivos no próximo ano, inclusive o líder do movimento que seria candidato a vereador na cidade de Sobral por um partido de oposição ao PT.

Portanto o intuito maior não seria protestar, mas se promover as custas do povo. É verdade que as ruas de Fortaleza estão realmente esburacadas, por todas as partes da cidade existem buracos, mas também é verdade que o povo é inteligente e já percebeu o que está por trás desse movimento.

Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário