segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pela metade


Repercutiu positivamente o protesto liderado pelo governador Cid Gomes contra o estado de calamidade das estradas federais no Ceará. No último domingo, 15, o governador e o prefeito de Sobral Clodoveu Arruda encabeçaram um rali partindo de Sobral até o município de Itapajé, distante em torno de cem quilômetros aproximados de buraqueira. A iniciativa do governador serviu apenas para confirmar o que os motoristas que trafegam pela BR 222 já sabiam, é uma verdadeira tábua de pirulito. Pena que Cid Gomes percorreu apenas aquele trecho, pois de Itapajé a Fortaleza o governador seguiu de helicóptero e não teve a oportunidade ou o desprazer de sofrer com o restante da buraqueira que também impera de lá à Capital Cearense.

Na realidade, a iniciativa do governador reflete apenas o estado precário da BR 222, não deixando de ressaltar que as demais estradas federais do Ceará seguem o mesmo ritmo de destruição. A BR 116 também está se transformando em um grande pesadelo para os motoristas que por ela trafegam, embora ainda em proporções menores.


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário