quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que país é esse?

Você se lembra de um grande sucesso da MPB na década de 80 que perguntava: “Que País é esse?”? Bem, esse sucesso continua em evidência nos meios políticos. Perguntamos nós:
Que país é esse que prefeitos vão parar atrás das grades por desviarem recursos públicos que deveriam ser aplicados na saúde, na educação, na habitação, segurança e outros benefícios para a sociedade?

Que país é esse em que deputados e senadores renunciam aos mandatos para não perderem os seus direitos políticos?

Que país é esse em que um ex-presidente da república, intelectual dos mais conceituados no país, defende abertamente a liberação do uso da maconha?

Que país é esse em que juízes dão permissão para que carreatas em apologia ao consumo da droga aconteçam Brasil a fora, como agora vai acontecer no Paraná?

Que país é esse onde a fome, a miséria, a pedofilia, a prostituição, o consumo de crack prosperam em todos os recantos?


Que país é esse em que as pessoas passam subitamente de simples funcionários públicos a milionários sem ganhar qualquer prêmio de loteria?

Que país é esse onde um deputado federal que não conseguiu se libertar dos resquícios da ditadura militar agride aos colegas e ao povo brasileiro com palavras de baixo calão em plena tribuna da câmara?

Que país é esse em que homem casa com homem e mulher beija mulher em horário nobre de televisão? (Somos terminantemente contra a censura, mas não somos a favor do exagero)

Que país é esse afinal? Continua sendo o país do futuro? Ainda é o país da esperança?


Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.

Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui

Siga Carlos Silva no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário