É, definitivamente parece que o país do futuro a cada dia que passa mais se consolida como o país dos sem futuro. Basta olhar nas principais esquinas de avenidas e ruas da Capital Cearense para se observar a enorme quantidade de crianças e jovens adolescentes atrás do ganha pão como flanelinhas. Alguns infelizmente demonstrando tendências de se encaminhar para a delinqüência, talvez não por convicção, mas por opção de vida, já que precisam comer e os poucos trocados que ganham mal dão para o transporte, sobretudo para os que moram distante do local de “trabalho”. Um exemplo dessa triste realidade pode ser verificada às portas do DETRAN, no cruzamento da avenida Godofredo Maciel com a rua Benjamin Brasil, nove garotos estão todos os dias de plantão tentando limpar, ou melhor, sujar porque eles não limpam, na verdade sujam os pára-brisas dos carros em busca de alguns trocados.
Em um país com condições melhores de amparo aos jovens e adolescente jamais essa situação seria vivenciada. No Brasil e em Fortaleza, porém a cada dia que passa esse número aumenta e as autoridades parecem incapazes de fazer alguma coisa para mudar esse quadro.
Os mais picantes comentários sobre a política local e Nacional estão no Momento Político de segunda à sexta-feira das 12h às 12h30min na Rádio Globo Fortaleza AM 620.
Ouça a Rádio Globo Ao Vivo clicando aqui
Siga Carlos Silva no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário